12 dezembro 2007

Testemunho de Charles Elton sobre o II CEOD-CE

Finalmente havia chegado o tão esperado dia, nos reunimos no Posto Pioneiro às 12:00h de sexta-feira, dia 07 de Dezembro, Eu (Charles), Tcheko, Sávio, Fernando, Vinícius, Hugo, Pedro Douglas, Airton Neto, Lucas, Netto, Sérgio, Breno, Inho, Samuel, Wynner e o Bruno, para esperar o micro ônibus que nos levaria ao tão aguardado II Congresso Cearense da Ordem DeMolay, na cidade do Crato. Pra variar, eu disse que o atraso máximo permitido era de 15 minutos, mas o cara veio chegar 5h da tarde... tudo bem, atrasos à parte, mas levando em consideração que o motorista do micro ônibus era um verdadeiro piloto de fórmula 1, chegamos às 00:30h de sábado no Crato. Logo que chegamos fomos recepcionados pelos Irmãos Leandro, Anterson e Frederico, que nos conduziram para o nosso alojamento no Clube Recreativo Granjeiro, no pé da Serra do Araripe, divisa com o estado do Pernambuco, a princípio estavamos meio desorientados. Chegando ao referido clube, fomos divididos em 2 grupos e encaminhados para 2 chalés, onde eu (Charles) era responsável por um e o Antônio Francisco (Tcheko) era responsável por outro. Foi então que foi determinado quem ficaria em qual chalé. O nosso capítulo veio com uma comitiva grande, por isso aconteceu essa divisão. E diga ai, que ficaram só os escolhidos, no quarto do papoco, também conhecido como o chalé 7: Charles, Sávio (Eita!), o Fernando (Nandão), o Netto, o Lucas, o Sergim (ai é bixo?), Breno e imaginem só, o Inho!!! Ha, ha, ha, ha... Tá é perdido, fuleragem?

No outro quarto, o apartamento C, ficaram além do Tcheko, Airton Neto, Vinícius, Hugo, Samuel, Wynner, Pedro Douglas e o Bruno. Voltando ao quarto do terror, todo mundo começou a jogar baralho, até 4h da manhã, ninguém ousava dormir, porque haviam gente armada de creme dental até os dentes (literalmente)!!! Até que eu tive que pedir por favor que todos dormissem, afinal de contas, eu teria que dar uma palestra logo de manhã.
Foi uma palestra sobre liderança no auditório da URCA, coloquei uma pitadinha de polêmica, para não ficar chata. Isso foi após tomarmos café, seguimos. Em seguida, iniciou-se a III Assembléia Ordinária do Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado do Ceará, onde foram explicadas muitas coisas sobre a Ordem DeMolay no Brasil todo, e os MC's apresentaram os relatórios de seus capítulos. O Sérgio Filho apresentou com muita desenvoltura o nosso relatório, que por acaso, era um dos mais recheados, citando inclusive o nosso famoso Blog, que já vem sendo adotado por outros capítulos.
Às 12:00h, foi a hora do rango, os "DeMofamintos" foram almoçar no Crato Tênis Clube, uma comida excelente foi-nos servida! Que o digam o Fernando e o Breno, que fizeram valer até o último centavo investido nesse congresso! He,he,he... Depois desta refeição, voltamos novamente para o auditório da URCA, para assistir a Palestra do Tio Hamilton, Past Grande Mestre do Grande Conselho do Rio Grande do Norte, sobre O Sênior DeMolay. A Palestra foi excelente, mas a essas alturas vocês já devem imaginar como o cansaço por não ter dormido atingia nossos aventureiros na terra do Padre Cícero (O Pe. Cícero Romão Batista nasceu na cidade do Crato, depois é que fundou Juazeiro do Norte e foi morar lá).

Fomos então divididos mais uma vez. Quem era Sênior, no caso eu, foi para a reunião da Associação Alumini. Quem era conselheiro, foi pra reunião com o MCE e MCEA. Quem era DeMolay ativo, ficou com o irmão Ricardo Shostenes, da PB, past um monte de coisa e Chevalier também, pra aprender sobre ritualística e administração capitular. Teve sorvete galera!!! Esse foi o grande lance que ninguém vai esquecer, sorvete até abusar, quantas vezes quisesse. E que fique registrado que o Capítulo Cidade de Nova Russas N.º 335 se amarrou na novidade!

Compramos nosso colar novo, de Mestre Conselheiro! Mais uma meta de Gestão do Irmão Hugo, que infelizmente não esteve disponível a comparecer no congresso por motivos maiores.

Próximo então ao encerramento do II CEOD-CE o nosso irmão Sir Samuel recebeu o certificado da cavalaria e logo após o capítulo recebeu uma lembrança desses momentos no Crato.

No fim da tarde foi retomada a Assembléia do GCE-CE, para a escolha das cidades sedes do III CEOD-CE e do IV ELOD-CE. Sobral defendeu sua candidatura com um excelente vídeo. Nova Russas por sua vez, teve "problemas técnicos" e apresentou no gogó mesmo. Com o pronunciamento do tio Tcheko e ainda meu reforço. Sobral foi escolhida como cidade sede para o III CEOD-CE SCODRFB, enquanto que Nova Russas, com uma grande euforia por parte dos presentes, foi escolhida como sede do IV ELOD-CE, a realizar-se nos dias 19 e 20 de Abril de 2008. Vamos trabalhar meus irmãos, é sem dúvida uma grande e árdua tarefa.

Passou-se então ao debate entre os candidatos a MCE do ceará e a apresentação dos planos e metas do candidato a GME-CE, tio Rafael. A eleição transcorreu e o resultado foi:
  • Tio Rafael, eleito Grande Mestre;
  • Irmão Wildevanio (Juazeiro), eleito Mestre Conselheiro Estadual;
  • Irmão Victor (Mombaça), eleito Mestre Conselheiro Estadual Adjunto.
Finalmente, acabou a Assembléia e fomos todos matar quem estava nos matando, em mais um delicioso jantar no Crato Tênis Clube.

Seguimos então para o Clube Grajeiro.
Foi então que houve o Torneio de Futebol.

Um joguinho saudável sempre faz bem. Há ainda quem não quis jogar e preferiu ficar só observando...

O time de Nova Russas estava composto da seguinte maneira: Lucas, Fernando, Breno, Neto, Tcheko, Douglinhas e Hugo.

Pegamos logo de cara o Hexacampeão Iguatu, mas nós contavamos com nosso capitão Lucas. Que fez toda a tática do jogo, para tentar acabar com essa seqüência de vitórias do Iguatu nos congressos.

De nada adiantou, fomos derrotados por 3 x 0. Há suspeitas que nossos planos foram violados, então Iguatu se consagra mais uma vez campeão do torneio do congresso, batendo o cap. Dragão do Mar na final.

E a fome que deu depois do jogo! Não tinha nada pra comer, nem pra comprar, nem nada mais por aquele dia, o jeito foi comer manga, havia muitas frutas no Clube Granjeiro.

Ficamos acordados até 5h da manhã, até que alguns inocentes resolveram dormir.
O B.O.D.E. (Batalhão da Ordem DeMolay Especial) entrou em ação, colocando seu plano em ação na "operação sono profundo".

A 1ª vítima foi o Neto, que foi intencionalmente enganado pela nossa tropa de elite e acabou entrando em "sono profundo", graças aos nossos métodos infalíveis! Como a gente é mal!!!

A 2º vítima foi o Airton, que nunca mais na vida irá reclamar de cárie no rosto!!!

A 3ª e última vítima do B.O.D.E., foi o nosso MC eleito, o Sérgio Filho, que não teve como escapar do nosso mais terrível golpe. O pobre coitado ainda tá se recuperando do trauma que lhe causamos. Ha, ha, ha...

Então após estes atentados, tivemos que nos levantar e nos arrumar para o encerramento do II CEOD-CE.

Tomamos café e seguimos

para o auditório da URCA.

Antes das posses, teve um show cultural de alta qualidade. Onde u

m garotinho de mais ou menos 6 anos de idade e uma garotinha de 7 ou 8 anos fizeram um pequeno show de forró pé de serra e foram exaustivamente aplaudidos de pé por todos os presentes.

Eu, passei meu cargo de Vice-Presidente da Associação Alumini para o Irmão Eduardo Uchôa, de Iguatu e o Wescley passou o seu de Presidente Alumini para o Arthur de Fortaleza...

Bergson (MCEA) e Samir (MCE) passaram seus cargos para Victor e Wildevanio respectivamente...

e o Tio Rafael assumiu como Grande Mestre do GCE, recebendo o cargo do Tio Erick, que recebe os nossos parabéns e o nosso muito obrigado pelos 2 anos dedicados aos DeMolays do Ceará...

E Eu assumi o cargo de Grande Secretário Estadual Adjunto do GCE-CE.

Depois das homenagens, falas, e discursos, finalmente e infelizmente (momentos assim a gente quer que durem para sempre) o II Congresso Cearense da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil teve seu fim.

Fomos então pela última vez naquele fim de semana, ao maravilhoso Clube Recreativo Granjeiro,

pra desfrutar de um incrível churrasco e confraternizar com os nossos irmãos, irmãs, tios e tias de todo o estado do Ceará.

14:30h, saimos do Crato rumo a Nova Russas, mais uma vez parecendo estar no "Need for Speed", o motorista queria voar!


No meio do caminho o Hugo resolveu fazer chover e melou algums de vômito (argh!), não tava acostumado com viajems longas! Coitado do Airton Neto que tomou um banho! O Carro parou, ele desceu, e ficou lá se recuperando, não deram nem um capim pro menino mastigar! He, he, he...


Tivemos uma baixa no B.O.D.E.!!! Ele foi o nosso maior soldado, mas foi pego de surpresa pelo tio Tcheko na viajem de volta, já no micro ônibus, o Sávio. Sei que você voltará para se vingar.

Savio: "Sacanagem eu ainda tava acordado! Mas deixe cabra véi, isso aí eu vou 'guardartes', isso aí vai ter vingança..."

Ah sim, não posso esquecer o sandubão que a gente comeu em Minerolândia, tanto na ida, como na volta. Recomendo o lugar. Na beira da estrada que vai pra Senador Pompeu, vindo de Mombaça. O nome do Trailer é "tiosque Santo Expedito"!!! O sandubão é R$2,50, vem muita coisa.

Na volta, quando o sandubão fez efeito, notamos que tinhamos uma arma química à bordo. Só não sabíamos quem era o infeliz que morreu e esqueceram de enterrar. Ô catinga!!!

Chegamos em Casa por volta das 10h da noite, cansados, mas satisfeitos e felizes por termos tido a oportunidade de participar de um dos maiores CEOD's do estado do ceará. Nunca esqueceremos desse lugar tão bonito e que nos recebeu tão bem.

Só tenho uma coisa a dizer antes de encerrar esse pequeno resumo:

ESCONDE ELE!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz se tiver faltando
alguma coisa, avisem!
Qualquer coisa!!!
Acho que a gente botou
tudo...!

Charles Elton disse...

E o ELOD aqui em nova russas???

Vocês já podem até imaginar!!!

hahahahahahaha

Quem não foi, realmente perdeu um grande congresso...

Agora só no fim do ano que vem!!!